terça-feira, 28 de abril de 2015

Baseadas na BMW K 1600 GTL, japoneses criam obras de arte sobre duas rodas - Confira em fotos e vídeo!

Foco do projeto chamado Ignite Straight Six era criar interpretação única para o motor de seis cilindros e 1.649 cc, e acreditem, conseguiram! Confira:


A BMW iniciou um projeto batizado de “Ignite Straight Six” que tem como objetivo criar novas interpretações a partir do motor de 6 cilindros e 1.649 cc da K 1600 GTL. Assim, entregou para dois customizadores japoneses – Kenji Nagai da Ken’s Factory e Keiji Kawakita da Hot-Dock – um modelo para ser modificado, cada um à sua maneira. Ambos mantiveram da moto original apenas motor e quadro. Todo o mais foi retrabalhado e o resultado foram duas verdadeiras obras de arte sobre duas rodas.

“No começo eu tinha em mente uma moto estilo bagger por se tratar de uma touring. Mas simplesmente transformar uma touring em uma bagger era uma escolha óbvio demais. Então pensei em uma abordagem diferente, no estilo digger, com garfos longos e finos que fariam o motor de seis cilindros em linha ainda mais proeminente”, explica Nagai.


Já Kawakita foi por outro caminho: “Encontrei uma fotografia antiga de um cockpit conversível que parecia algo de um futuro próximo, então tive a ideia de fazer uma moto com esse clima. Mas o trabalho foi longo e árduo. Mesmo quando terminei, ainda não tinha certeza se o trabalho fora concluído. Mas personalização é isso, não é?”.










Enquanto novas criações não surgem, assista a um vídeo dos modelos:


Fonte: Revista Duas Rodas
Edição: Dirceu Santana

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | GreenGeeks Review