sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Granado comenta melhor posição no grid e lamenta tombo!



O piloto Eric Granado concedeu um depoimento exclusivo ao repórter Fausto Macieira, de Duas Rodas, sobre a queda na última volta da etapa de San Marino de Mndial de Motovelocidade, no último domingo (15). O piloto havia largado na 7ª posição, sua melhor colocação de largada no ano, mas não conseguiu se sustentar no pelotão de frente e acabou caindo para o 19º lugar antes de sofrer o acidente.

Em seu primeiro ano na Moto3, após uma temporada complicada na Moto2, Granado conseguiu pontuar em uma das 12 corridas: em Mugello, em junho, quando ficou na 9ª posição. A corrida, quinta etapa do ano, garantiu ao brasileiro de 17 anos os 7 pontos que ele possui até agora na classificação, onde está em 22º. Seu companheiro de equipe no Team Aspar, Jonas Folger, é o 5º colocado, com 120 pontos. Mais experiente, o alemão de 20 anos já está em sua sexta temporada na categoria de base do Mundial.

“Olá, amigos de Duas Rodas

Foi um final de semana espetacular na minha carreira. Meu objetivo com a equipe neste ano é a adaptação à Moto3, me preparar, aprender e tirar as dúvidas para que em 2014 já esteja mais próximo dos 100%. Não é fácil, porque é cada vez maior a quantidade de espanhóis e italianos que chegam ao pódio. Mas estou evoluindo a cada corrida, conseguindo ficar mais no meio do grid e a classificação está melhorando.

A classificação no circuito de Misano, que eu não conhecia – estava machucado e fiquei fora da prova em 2012 –, foi realmente surpreendente, tanto para  mim quanto para a equipe. Ainda cometo muitos erros, mas minha equipe, que é uma das melhores do Mundial, está me orientando muito bem. Foi um final de semana de muita evolução. Melhoramos a geometria da moto, acertando a altura para que ela ficasse mais rápida na saídas de curva, de forma que eu pudesse me posicionar melhor e sair mais forte.

Meu companheiro  de equipe, Jonas Folger, tem muita experiência e está me ajudando bastante. Tenho certeza de que vai chegar o final de semana em que vou aplicar na corrida o que faço nos treinos e terminarei com um resultado igual ou melhor que o de Mugello. A classificação é um item que trabalhamos bastante, buscando um bom ritmo – como a gente diz, buscamos a roda traseira de um piloto rápido à frente. Faltando cinco minutos para terminar o treino classificatório, todos buscam a volta ideal com os pneus de classificação tipo “S” (macios), que só duram duas voltas rápidas. Foi o que fiz em Misano e estou melhorando nisso cada vez mais. Agora tenho que juntar tudo: fazer a volta rápida, manter o ritmo constante durante a corrida, grudar num pelotão e me manter ali até o final, buscando posições.

Infelizmente, nessa corrida de Misano eu não consegui. Me perdi um pouco na largada, quando fui tocado por outro piloto. Tentei buscar uma posição melhor e acabei errando; aconteceram vários erros durante a corrida. Lógico, a pressão de ter largado em 7º foi grande. Eu, um piloto brasileiro, junto daquelas “feras” todas. Mas sei que posso: se eu fiz esse tempo uma vez, poderei fazer outras, e sigo aprendendo.

Tive uma queda muito forte na última volta, bati a cabeça, o pé, o ombro... estou com as costelas doloridas e faço fisioterapia duas vezes ao dia aqui em Alcoy, na Espanha, onde moro e estou me preparando para o próximo GP. Sinto muita dor. O tombo foi sério, a bota rasgou, a moto passou por cima de mim, o capacete quebrou. Mas isso faz parte da vida de um piloto e é isso que eu quero, é isso que eu amo... Vou me preparar para fazer melhor e representar bem nosso país. Até a próxima!”

Eric Granado

Fotos dos equipamentos de Eric depois do acidente:





Fonte: 
Por Fausto Macieira
Revista Duas Rodas

sábado, 14 de setembro de 2013

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Testando Limites: R 1200 GS, Fat Boy e Hayabusa numa disputa de estradeiras míticas - Fotos e Videos




Três estradeiras de diferentes estilos encaram uma maratona rodoviária pelo título de melhor opção para longas viagens

Apontar o estilo de moto mais confortável para grandes viagens é um assunto controverso, que divide opiniões entre a versatilidade das big trail, o desempenho das Sport-touring e a posição de pilotagem das custom.

Duas Rodas reuniu três famosas representantes dessas categorias – a big trail BMW R 1200 GS, a sport-touring Suzuki Hayabusa e a custom Harley-Davidson Fat Boy – para encontrar respostas para essa polêmica. Elas enfrentaram mais de 14 horas seguidas de estrada, parando apenas para reabastecimento, na busca pelo título de melhor opção para longas jornadas. Veja quem se deu melhor:



Fonte: Revista Duas Rodas

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Nova Honda Scooter SH Mode 125 - Fotos e Videos




A praticidade do scooter foi descoberta pelos brasileiros há pouco tempo, e logo as fabricantes apresentaram modelos para disputar quem procura um veículo versátil e ágil para o ir e vir na cidade. Na Europa, os scooter são mais populares que as motocicletas e vendem tanto quanto.

A bem sucedida família SH da Honda continua a crescer na Europa, e o SH Mode 125 é o mais novo modelo, que deriva do Scoopy SH125i. Assim como o recém-lançado scooter Honda PCX no Brasil, usa os sistemas Idle Stop e ESP (enhanced Smart Power) no seu motor de 125 cm³ e 11,4 cv de potência, oferecendo economia e respostas suaves, sendo linear em toda faixa de rotação.

A Honda informa que o consumo de combustível é baixo, com média de 50 km/litro, obtendo uma autonomia de 275 quilômetros, com os 5,5 litros do seu tanque. O modelo, com peças de dois tons, garante visual atual, visando atrair o público jovem. Na hora de estacionar, o SH Mode 125 conta com acesso ao cavalete central pelos dois lados.

O SH Mode 125 tem a altura do assento mais baixa (765 mm) em relação aos 785 mm do Scoopy. Para o passageiro há bom espaço, pedaleiras retráteis e alças incorporadas ao grande bagageiro de alumínio. Sob o assento, é possível armazenar um capacete integral.

As rodas de 16” na dianteira e 14” na traseira proporcionam boa estabilidade, enquanto o sistema de freios combinado (CBS) garante frenagens eficientes. O modelo é adequado a iniciantes, a mulheres – pela estatura normalmente mais baixa – ou a condutores experientes que buscam praticidade na cidade.





Fonte: Motociclismo Terra

domingo, 8 de setembro de 2013

Bom domingo à todos!




Boa semana à todos!

domingo, 1 de setembro de 2013

Bom domingo à todos!



Boa semana à todos!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | GreenGeeks Review