sexta-feira, 31 de maio de 2013

quinta-feira, 30 de maio de 2013

quarta-feira, 29 de maio de 2013

16º Encontro Nacional e 10º Internacional Motociclismo - Cianorte/PR - 30 de maio a 2 de junho de 2013




16º Encontro Nacional 10º Iternacional Motociclísmo de Cianorte - PR, com uma aréa coberta de 4.000mts para expositores, restaurante dentro do evento, ampla praça de alimentação, chuveiro quente, segurança 24 hrs , camping dentro do evento, estacionamento coberto p/ as motocicletas
Parque de Exposição Wilson f. Varella - Rod. Pr 323-Km 230 - Cianorte - PR

Local:


terça-feira, 28 de maio de 2013

BikeMove, uma nova opção para o transporte de sua moto!




Chega ao mercado um inovador reboque para transporte de motocicletas, prático e isento de emplacamento

O transporte de motocicletas está mais simples e prático. Chega ao mercado o dispositivo de reboque BikeMove, produto desenvolvido no país e que tem como destaques a facilidade de manuseio e a isenção de emplacamento, licenciamento, IPVA e seguro obrigatório. O preço sugerido é de R$ 1.800



Produzido em aço carbono, o dispositivo de reboque BikeMove foi submetido a rigorosos testes de durabilidade e resistência. O produto permite o transporte com segurança de motocicletas de todos os portes e características.



Sua inovadora arquitetura a dispensa da necessidade de emplacamento e pagamento de licenciamento, IPVA e seguro obrigatório. Ao mesmo tempo, é resistente e permite o transporte com segurança de sua motocicleta.
Outra vantagem de seu sistema de construção é a facilidade de manuseio, mesmo quando não está em uso.



Ao desengatá-lo do veículo, basta empurrá-lo utilizando suas próprias rodas. Pode-se inclusive manobrá-lo com a motocicleta ainda sobre ele – os amortecedores mantêm a moto equilibrada, eliminando o risco de quedas.
Quando não está em uso, pode ser facilmente acomodado. Com pequenas dimensões, o dispositivo de reboque BikeMove ocupa pouco espaço.

Na prática
O dispositivo de reboque se transforma em uma rampa de embarque para a roda traseira da moto, o que facilita sua utilização. Prende-se a motocicleta com cintas de tração.



Comparado a outros modelos oferecidos no mercado, a novidade não força a suspensão da moto, pois as cintas não carecem de alta compressão.

Em movimento, o dispositivo de reboque permite o trabalho da própria suspensão da motocicleta, o que, além de garantir perfeito equilíbrio do conjunto, confere maior agilidade no transporte. A absorção de impactos é feita pelos amortecedores hidráulicos do dispositivo.



A BikeMove
Fundada em 2012, a BikeMove está localizada na Avenida Chica Luiza, número 1066, Bairro do Jaraguá, em São Paulo. Para contato acesse: www.bikemove.com.br.


Piloto japonês (Yoshinari Matsushita) de 43 anos morre ontem em acidente na sessão classificatória para TT da Ilha de Man!




Yoshinari Matsushita, de 43 anos, morreu na tarde desta segunda-feira (27) durante a sessão classificatória da edição 2013 do tradicional Troféu Turista da Ilha de Man, uma das corridas mais perigosas do motociclismo mundial. O treino foi imediatamente interrompido com bandeira vermelha logo após o acidente do japonês, que aconteceu em Ballacrye, no norte da pequena ilha.

O piloto, que vem de Saitama, no Japão, era um competidor experiente, que participou pela primeira vez da famosa prova em 2009. Matsushita era também um piloto regular nas categorias Superstock e Superbike. Em 2008, venceu o Endurance de Motegi.


Em nota, a organização do evento lamentou a perda de Matsushita."Yoshi era um concorrente muito popular e que tinha um grande número de amigos no paddock. Era dono de um caráter genuíno e amigável, que sempre tinha tempo para todos. Ele fará muita falta", afirmou Gary Thompson, diretor da corrida.

Ainda em comunicado, os responsáveis pela prova afirmaram que uma investigação será feita para apurar as causas do acidente.



Matsushita, que é o 21° piloto a perder a vida na famosa e desafiadora prova na Ilha de Man desde 2000, teve a inscrição para prova acertada no início do dia com a equipe Tyco Suzuki, para correr ao lado de Guy Martin e Josh Brookes. O evento, que teve início no dia 25 de maio, vai até 7 de junho.

Michelin lança cinco pneus no Brasil!




A Michelin apresentou no mercado brasileiro cinco novos pneus destinas às motocicletas. Aplicando nos modelos de média e baixa cilindrada a mesma tecnologia dos modelos utilizados nas motos de maior porte, a marca quer atender às necessidades de uso dos mais variados tipos de motociclistas. Os novos pneumáticos, que chegam ao mercado este mês, são: Pilot Street, Pilot Street Radial, Pilot Power 3, Power SuperSport e Anakee III. Os preços ainda não foram divulgados.

Pneu Pilot Street


O destaque fica para o Pilot Street Radial, o primeiro para motocicletas de baixa cilindrada (Kawasaki Ninja 250R e 300 e Honda CBR 250R e CB 300R) com a tecnologia radial, mais adequada quando se deseja uma pilotagem esportiva. Seu desenho é herdado dos modelos esportivos de maior porte e o aumento gradual da largura dos sulcos melhora a aderência em piso molhado, segundo a empresa. Durante teste no autódromo do ECPA, em Piracicaba, SP, foi possível notar a melhora na manobrabilidade e da estabilidade nas curvas em relação ao pneu original. Foram realizados testes comparativos conduzidos pelo Instituto Mauá de Tecnologia, na cidade de São Paulo, e o resultado foi que o Pilot Sport Radial tem 30% a mais de vida útil em comparação ao modelo original.

Pneu Pilot Power 3


O Pilot Street atende modelos de baixa cilindrada (Honda Titan 150 e Yamaha Factor 125, entre outros) utilizados no perímetro urbano. Conta com aumento gradual dos sulcos para tornar a aderência melhor em piso molhado, sem interferir na durabilidade e em seu desenho, – inspirado no Pilot Road 2, – torna a pilotagem mais ágil, fator importante no uso diário nas grandes cidades.

Pneu Pilot SuperSport


Já o Anakee III foi desenvolvido para grandes motocicletas trail e esta está homologado pela BMW para uso na maxitrail R 1200GS 2013. Com design inovador, foi projetado para uso de 90% estrada e 10% off-road. Conta com perfil inspirado nas Sport Touring, sem perder a funcionalidade ao enfrentar terrenos irregulares. Garante excelente pilotagem na estrada, mesmo com garupa, inclusive nas curvas, pois conta com maior área de contato. Testes realizados comprovam 25% de durabilidade, comparado ao Metzeler Tourance.

Pneu Pilot Street Radial


 O modelo Power Supersport, para motocicletas esportivas, foi desenvolvido para uso 50% na estrada e 50% na pista, e tem flexibilidade para aumentar em 52% a faixa de contato, ao reduzir a calibragem para uso em pista. Conta com a tecnologia de duplo composto 2CT+, que assegura maior estabilidade nas curvas, mesmo em forte aceleração. Por último, o modelo Pilot Power 3 foi feito para uso 85% na estrada/cidade, e 15% na pista e, além da tecnologia 2CT+, tem durabilidade 20% superior ao Pilot Power 2CT.

Redação: Marcelo de Barros
Imagens: Michelin

segunda-feira, 27 de maio de 2013

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | GreenGeeks Review