segunda-feira, 22 de julho de 2013

Rival da Honda Bros!?





Recebemos um e-mail do nosso leitor Drausio Hermann, com quatro fotos de duas motocicletas estacionadas em frente a um restaurante em Atibaia, no interior de São Paulo. Pelas imagens, é possível ver que a moto laranja é uma Honda Bros 150, líder de vendas entre as trail de baixa cilindrada, com fitas tampando os logotipos que identificariam o modelo.

Ao lado, um modelo camuflado em preto. É possível notar que é uma trail de baixa cilindrada. Identificamos o sensor de oxigênio no escapamento (na mesma posição adotada na Lander e Ténéré 250) e o corpo de aceleração no lugar do carburador. O painel com conta-giros analógico tem display digital, onde velocímetro e odômetro devem ser visíveis, e na parte superior, as lâmpadas piloto.

Detalhes levam a crer que seja um protótipo Yamaha. Pneu Metzeler, placa de Guarulhos, cidade onde a fabricante está instalada no estado de São Paulo, e o punho de partida, que é idêntico ao usado na Lander e Ténéré 250. Outro fato relevante é que a Factor recebeu recentemente atualização, chamada de “segunda geração”, e a XTZ 125 não muda há algum tempo.  Analisando as fotos da atual XTZ 125, percebe-se que o protótipo em questão é mais encorpado.

Como dizem, onde há fumaça, há fogo, então vamos esperar para saber se essa novidade é mesmo Yamaha, tentando despistar possíveis flagras, como este. Quem sabe no próximo Salão Duas Rodas, que será realizado em outubro, não teremos um lançamento oficial. Veremos.





Fonte:
Redação Motociclismo / Marcelo de Barros
Imagens Drausio Hermann

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | GreenGeeks Review