terça-feira, 30 de agosto de 2011

Motaço Oktober Moto Fest 07 - 08 e 09/10/2011


quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Provável nova naked da Honda





Recentemente foram flagradas em testes, três novidades que a Honda deve apresentar na próxima edição do salão de Milão, em outubro (leia a notícia relacionada publicada recentemente). Os lançamentos mais eminentes seriam um maxiscooter, uma bigtrail, a V4X Crosstourer, e a naked bicilindrica NM1 (como está sendo chamada na Europa). Esta naked teria como principal atributo para se tornar um sucesso de vendas, seu preço, que deverá ser acessível no velho continente. 



Apesar da construção simples, chassi treliça em tubos de aço, motor dois cilindros em linha, (rumores indicam que por contenção de custos, este motor teria a base do propulsor utilizado em carros, como o Fit, utilizando dois cilindros deste),  suspensão convencional  na dianteira, com apenas um disco de freio. O novo modelo será equipado com itens tecnológicos inovadores da marca, como seu sistema de freios combinados, com ABS (Dual-CBS), cambio automático DCT  (semelhante ao que equipa a VFR1200F). Esteticamente mesclara detalhes de duas motos que são sucesso mundial: Hornet e CB 1000R. Para tornar esta máquina real, nossos colegas da MOTOCICLISMO Espanha produziram esta fotomontagem, que deve estar muito próxima do que será a moto.



Fonte: www.motociclismo.terra.com.br

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

BMW R 1200 GS. Completamente reformulada para 2012



Depois de muita especulação, está confirmado: a próxima BMW R 1200 GS trará um motor boxer com arrefecimento líquido. E mais, pelo que as imagens indicam, toda a moto é nova, incluindo chassi e um design renovado.
As fotos que flagram a nova versão da mítica maxitrail alemã foram publicadas pelo site MCN e não deixam dúvidas sobre a nova mecânica — que as camuflagens não conseguem esconder.
Pelas fotos vemos que tudo é praticamente novo. Além do motor, é possível notar a adoção de pinças de freios com fixação radial, novo painel, bolha ajustável, eixo cardã e escapamento em posição invertida em relação ao modelo atual. Aparentemente o chassi é muito parecido ao atual, entretanto, esta nova versão parece ter mais tubos, especialmente na parte traseira.
O design da dianteira está mais afilado e aerodinâmico, o tanque parece estar mais estreito e a lanterna traseira é nova. Visualmente, a nova moto traz uma sensação de leveza superior, mas sem perder em nada a imagem que imortalizou este modelo.



O sistema de arrefecimento líquido da nova GS 1200 traz muitas vantagens em relação ao motor “a ar”. Além do motor ficar mais compacto, com maior controle sobre a temperatura do motor é mais fácil controlar (e diminuir) a emissão de gases poluentes, o nível de ruído é menor e  pode-se operar com segurança em rotações mais altas, sem superaquecimento. Um aumento de potência costuma vir junto no “pacote”, mas, segundo a matéria da MCN, fontes na BMW garantem que essa não foi uma prioridade no desenvolvimento da nova GS.
A previsão é que a R 1200 GS “a água” seja apresentada no Salão de Milão, em novembro.

Fonte: www.bestriders.com.br



segunda-feira, 22 de agosto de 2011

BMW quer revolucionar os… assentos!





Fazendo uso de um conjunto variado de sensores e computadores estas suspensões electrónicas adaptam-se automaticamente às condições da estrada, assim como ao tipo de condução que o condutor adopta para um determinado momento. Esta inovação ainda não chegou às motos de produção e já a BMW revelou, através de patentes, o próximo passo: assentos activos!

De acordo com as patentes apresentadas pela marca bávara, a ideia é criar um assento que esteja suportado por um “conjunto de amortecedores colocados sob a superfície do assento e que permite reduzir os impactos e vibrações da moto sobre o condutor e o passageiro.”

Mas o sistema não será apenas um “simples” conjunto de amortecedores. Será isso sim, um elaborado e complexo sistema electrónico que consegue identificar os ressaltos e buracos na estrada à nossa frente, enviando um sinal para o assento que assim adapta a sua rigidez de acordo com a situação.

Um sensor colocado na roda da frente irá trabalhar em conjunto com o sistema de amortecedores do assento e, assim que a roda da frente passa por um buraco ou ressalto, o sinal enviado para os computadores faz com que o assento elimine as vibrações que o condutor pode sentir.

Apesar de não estar explicitamente descrito nas patentes, já podemos imaginar futuras aplicações deste assento activo da BMW: quando a moto inclina para traçar a trajectória de uma curva, o assento mexe-se de acordo com o ângulo ajudando na condução, ou ainda, a possibilidade do condutor seleccionar a dureza que mais gosta no seu assento.

A nossa opinião sobre esta ideia é de que todo o projecto não deverá passar do “monte” de ideias que os engenheiros da BMW apresentam e que acabam por ficar fechados numa prateleira da fábrica.

Será uma ideia válida? Parece-nos que sim. Irá valer o custo adicional? Você decide…

Fonte: www.motociclismo.pt


sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Superbike elétrica Mission R ganha prêmio de design




Superbike elétrica!




A Mission R ganhou o prêmio Core77 Design Awards  na categoria Transporte. A moto elétrica conquistou os juris não apenas por sua aparência, mas pela tecnologia high-end da Mission Motors e pela performance digna de uma superbike de verdade. Mais uma vez a Mission R se mostra o futuro da motovelocidade!
Leia o comentário dos jurados. “O design de uma moto elétrica direcionado pelos esportes de performance. Ainda bem que os aspirantes do esporte podem dirigir um negócio verde – já que assim eles trazem mais para o jogo do que apenas um brinquedo novo. As partes elétricas são visíveis, honestas e substituíveis. É um alívio que elas não tenham sido cobertas ou escondidas. É um design desejável, construído na tradição  das motos clássicas de corrida, formando uma categoria sustentável de competição. Nós realmente adoramos o ótimo acabamento. Nós acreditamos que o design precisa mais de sua própria especificidade e com o tempo se adaptar melhor à natureza desta nova tecnologia.”
O prêmio foi organizado pela revista de design industrial Core77 e contou com jurados de todo o mundo, profissionais de design que atuam nas mais diversas áreas.

A Mission R entrará na pista de Laguna Seca, na Califórnia, neste domingo, mesmo dia que acontecerá o Moto GP por lá, para competir no TTXGP/FIM e-Power International Championship. A Mission Motors quer mostrar serviço e provar que baterias de lítio podem fazer bonito também nas pistas.
O piloto Steve Rapp já deu uma voltinha de apresentação e os resultados foram excelentes: a moto alcançou 257 km/h, ou seja, ela realmente tem sangue de superbike. Esqueçam o preconceito (quem ainda tiver) e se deliciem com uma esportiva tão empolgante quanto qualquer 900cc, com som de espaçonave e que pode ser ligada na tomada!


Fonte: http://www.noticiasmotociclisticas.com.br

Honda CBR 1000RR 2012




Estas imagens parecem ser os primeiros tiros da Honda CBR1000RR 2012 e, a julgar a partir de nossa análise inicial, parece que a Honda está colocando para fora apenas uma versão cosmeticamente diferentes da Fireblade para o próximo ano (* suspiro *). Mostrando o HRC esquema de pintura tri-color (que certamente não virá para os Estados Unidos), a maioria of the Blade nova parece muito familiar. Obviamente as rodas, faróis, e os dutos de entrada de ar foram claramente trabalhou mais, e nós vemos alguns garfos grandes pistões na suspensão dianteira, mas por outro lado os bits e mecânica e parte traseira da motocicleta olhar como o modelo atual (salto no comentários se você ver algo novo).
Considerando que a CBR1000RR-spec atual tem sido em torno desde 2008, imaginamos CBR fãs vão ficar desapontados por esta atualizada Fireblade, embora mecanicamente idênticos (não podemos ver o interior do invólucro do motor obviamente). Embora tenha havido rumores de que a Honda CBR1000RR 2012 receberia uma transmissão de dupla embreagem (que suponho que tecnicamente ainda poderia, uma vez que estas fotos não excluem essa opção), ou que a Fireblade 2012 usaria um motor V4 inspirado na RC212V , parece que vamos ter que esperar pelo menos mais um ano para a marca japonesa para realmente voltar a trabalhar o seu opus de uma superbike.
Talvez se nós somos realmente afortunados, essas fotos de um dos escritórios internacionais da Honda (que é a única dica que vou dar outras publicações olhando para copiar esta história) são da Fireblade só vai a esse mercado (sim, nós estamos tendo um duro Honda crer não trouxe uma nova CBR para a mesa também).

































   


Fonte: http://www.asphaltandrubber.com



terça-feira, 16 de agosto de 2011

Kawasaki deve apresentar nova ZZR1400 com 250 cv!


Kawasaki ZZR1400




De acordo com o site inglês MotorcycleNews, a Kawasaki estará a desenvolver uma nova hiper-desportiva ZZR1400 com algumas modificações que deverão tornar este modelo num verdadeiro “monstro” de potência.

Recentemente a Kawasaki apresentou um conjunto de patentes às autoridades competentes, para registar os seus planos da futura geração ZZR1400. Nessas patentes, parece ficar explicito que a marca de Akashi irá evoluir este modelo tendo especialmente em conta um aumento significativo da potência disponibilizada à roda traseira.Tendo em conta o aumento da potência nas mais pequenas “mil” – que hoje em dia anunciam valores na ordem dos 200 cv -, e sabendo que a sua ZZR1400 não tem de cumprir quaisquer requisitos para poder competir num campeonato, a Kawasaki quer aumentar a potência utilizando um sobrealimentador no seu motor de quatro cilindros em linha e de 1352 cc.A potência esperada para esta combinação “explosiva” é de nada menos do que 250 cv!A primeira vez que se ouviu falar de uma ZZR1400 sobrealimentada foi em 2009 mas, nessa altura, ainda ninguém tinha visto dados concretos sobre os planos da marca japonesa. No entanto, e se está já a pensar em adquirir este “monstro”, não vale a pena ir já a correr para o concessionário Kawasaki mais próximo de si!É que de acordo com as mesmas patentes, no futuro mais próximo (provavelmente no Salão de Milão – EICMA em Novembro), a ZZR1400 deverá mostrar-se com um aspecto renovado mas com o motor relativamente inalterado. 
As melhores perspectivas para o aparecimento deste motor sobrealimentado apontam para uma data que no mínimo será daqui a um ano e meio.Será esta uma aposta arriscada para a Kawasaki ou é o caminho a seguir, sabendo-se que a potência de uma moto é normalmente o que mais interessa a possíveis clientes?







Fonte: www.motociclismo.pt

Para o que vivem as pessoas?



terça-feira, 2 de agosto de 2011

1° Festa do Rabo Duro Brothers Road 30/07/2011

Clique na imagem para ampliar







































































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