quinta-feira, 30 de junho de 2011

Dafra vai produzir motos MV Agusta no Brasil




A Dafra Motos anunciou uma parceria com a fabricante de motos italiana MV Agusta para a fabricação dos modelos esportivos Brutale 1090 e F4 1000 na sua unidade industrial em Manaus (AM) e para a comercialização das motos no mercado brasileiro.
Segundo comunicado da Dafra, as vendas das motos MV Agusta devem acontecer em meados de outubro desse ano. Os preços que deverão ser praticados para os modelos Brutale e F4 não foram divulgados.
O acordo entre a Dafra e a MV Agusta ainda prevê os lançamento da Brutale 675, por volta de março de 2012, e de uma versão SM (supermotard).
O grande objetivo é ampliar a participação da Dafra no segmento Premium. Atualmente a empresa já possui um acordo com a BMW Motorrad para montagem em CKD dos modelos G 650 GS, F 800R e, futuramente, a F 800 GS.
Para atender às necessidades da marca italiana o departamento de engenharia da Dafra realizou treinamentos na unidade da MV Agusta, em Varese, na Itália, para a adaptação das motocicletas às condições de rodagem brasileiras.
Essa é a primeira vez que a MV Agusta entra em acordo para a produção de suas motocicletas fora de sua fábrica. Para Massimo Bordi, vice-presidente executivo da MV Agusta, essa ação é a confirmação da confiança da empresa italiana no desenvolvimento do mercado brasileiro, considerado muito estratégico para a marca.
Confira abaixo os vídeos de apresentação da Brutale e F4.














Fonte: www.moto.com.br

B-King 250 possível nova street da Suzuki


B-King 250



 O site da Suzuki do Brasil (www.suzukimotos.com.br) está com uma campanha que anuncia o próximo lançamento da marca japonesa no mercado nacional. Entre outras coisas, o texto diz: “Em breve nova motocicleta street de baixa cilindrada.” Apesar do suspense da peça, a moto em questão deve ser a nova B-King 250.
O modelo foi apresentado pelo parceiro chinês da Suzuki, a Haojue, na exposição Cima Motor, em 2010, com o nome de GW 250 e vinha equipada com motor de um cilindro com potência de 26 cavalos e torque de 2,4 kgfm, injeção eletrônica, refrigeração líquida e câmbio de cinco marchas.
A moto do evento também contava com freios a disco nas rodas dianteira e traseira e suspensão traseira monoamortecida. O design chamou a atenção pelo conjunto óptico moderno e o visual característico do modelo maior com motor 1300. Por causa disso, a versão menor vem sendo chamada lá fora de baby B-King.
A se confirmar o lançamento da B-King 250 como nova moto street de baixa cilindrada da Suzuki, o modelo vai preencher uma lacuna importante no line up da marca no país. Uma moto com potencial e força para encarar a grande concorrência nessa categoria, que inclui Kawasaki Ninja 250R, Kasinski GT-R 250R, Yamaha Fazer 250 e até a Honda CB 300R.
A Suzuki também deve surpreender o mercado brasileiro até o final do ano com o lançamento de novas gerações para os seus modelos compactos Yes e Intruder, que devem receber motores de 150cc e pequenas modificações estéticas.




Fonte: www.moto.com.br

As primeiras fotos da nova V-Strom 650 ABS 2012

Nova V-Strom 650 ABS 2012


Vazaram as primeiras fotos do modelo 2012 da V-Strom 650 agora com ABS. Uma evolução da atual V-Strom 650, a nova peso médio da Suzuki ficou mais longa (2,290 mm), mais alta (1,405 mm) e mais leve (214 kg) que sua antecessora, além de ter seu visual atualizado. 
Ainda esperamos mais informações e o lançamento oficial feito pela Suzuki nos próximos dias, mas pelo que podemos ver pelas fotos, existem várias perguntas a serem respondidas, como o que foi modificado no motor e suas reais especificações. Como as fotos não são de divulgação oficial e sim de reprodução na internet, a qualidade das imagens é baixa. Mais informações assim que obtivermos.






















Fonte: www.moto.com.br

Daytona Bike Week 2011

O maior encontro motociclístico do mundo!














Maiores informações:

http://www.daytonabikeweek.com/

http://www.officialbikeweek.com/


Isle of Man TT 2011


O que é ser Motociclista?




Ser Motociclista

Muita gente me pergunta o que é ser motociclista. É ser piloto de corrida? É ter uma velha moto na garagem, ou uma reluzente Harley na carreta? É fazer trilha nos fins de semana ou apenas ter habilitação torna uma pessoa um motociclista?
Em vários anos de motociclismo, conheci várias pessoas que pilotam ou possuem motocicletas e me atrevo a tentar descrever o que é ser um motociclista.
O termo motociclista, genericamente se enquadra a todos que andam de moto, mas como não conseguimos perder a mania de rotular, acabamos chamando-os de motoqueiros, traieiros, jaspions, estradeiros, harleiros, e outros rótulos, pejorativos ou não.
Para começar o verdadeiro Motociclista nunca vê sua moto como um investimento, seja ela de qualquer modelo ou tamanho. Vê como se fosse uma mulher, pela qual se apaixonou um dia. Nada o impede de se apaixonar várias vezes, até que um dia ele descobre que sua paixão não é "aquela moto", é andar de moto.
Um motociclista não mede esforços para fazer o que ama e jamais associa dinheiro, ganhos de capital, inflação, etc... à sua paixão.
Ser motociclista é cuidar da moto que lhe dá prazer, é dar-lhe um banho, é perder horas de seu fim de semana colocando um acessório, ou simplesmente polindo, consertando algo ou tirando a poeira. O motociclista faz questão de entender o seu amor.
Ser motociclista é passar o máximo de tempo possível sobre sua moto, é escolher as viagens ou trilhas mais longas. É chegar e ao invés de voltar, resolver ir mais longe, é rodar, rodar, rodar e querer mais.
Ser motociclista é coisa que vem no sangue. Não conheço nenhum grande jogador que tenha começado a jogar depois que se estabilizou na vida ou teve dinheiro para comprar um time. Todos sem exceção, começaram a se interessar pela bola ao mesmo tempo que aprenderam a andar. Ser motociclista não foge a regra, ninguém vira motociclista, a gente nasce motociclista.
Ser motociclista não é se unir em "gangs", fantasiado de "bad boy", para amedrontar as pessoas e fazer coisas que não teria coragem de fazer se estivesse só.
Ser motociclista não é ir para os "Points" da moda, no fim de semana, parar a moto, ficar a noite inteira contando vantagens de quanto gastou em acessórios e depois voltar para casa. Ser motociclista é rodar com a moto, mesmo sem ter ninguém para mostrá-la.
Nada impede que um motoboy, o qual rotulamos hoje de motoqueiro seja mais motociclista que muitos proprietários de motos.
Uns diriam que ser motociclista é uma doença, eu digo que é um caso de amor.

Fonte:http://www.ciceropaes.com.br

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Uso dos pneus "remold" em motocicletas está proibido!




São Paulo (SP), 16/06/2011 – A Resolução 376 do Contran suspendeu o efeito a deliberação 63 que suspendia os efeitos da Resolução 158 e liberava o uso de pneu remold em motocicleta. Com isso por hora os motociclistas não tem mais a alternativa segura e econômica que o uso pneu “remold” representa. 

A ABRAM tem se posicionado a favor do uso do pneu remold em motocicletas, em razão de ter pesquisado o assunto e constatado que feito dentro dos padrões de segurança estabelecidos no mundo é sim totalmente seguro. Como o é para autos, veículos pesados e aviões.
A orientação da entidade a seus associados e motociclistas em geral é que enquanto a proibição estiver valendo, que os motociclistas respeitem, e não façam uso do pneu remold. Mesmo porque, o motociclista que for flagrado com pneu “remold” recebe multa grave, no valor de R$ 127,00 além de levar cinco pontos na CNH. O veículo também pode ser retido até que a que irregularidade seja sanada.




Fonte:http://abrambrasil.org.br


segunda-feira, 27 de junho de 2011

Ducati vence a tradicional corrida de Pikes Peak nos EUA






Pela segunda vez consecutiva, a Multistrada brilha na subida da montanha


Disputada anualmente na cidade do Colorado, EstadosUnidos, a prova é realizada em um difícil circuito de montanha, onde os pilotos sobem um traçado sinuoso e técnico, contando com trechos de terra e asfalto.


Pilotando uma Ducati Multistrada 1200 cm³, o piloto e proprietário de uma revenda da marca, Carlin Dunne não só venceu a prova como também bateu o recorde da pista, concluindo a subida com o tempo de 11’11”.32.


Dunne simplesmente retirou uma das motos do showroom de sua loja, fez as preparações necessárias e partiu para a vitoria. Esta foi a segunda vitória consecutiva da moto nesta corrida, tendo este ano conquistado também o terceiro posto com o piloto Alexander Smith.
Redação Motociclismo / Marcio Chizzolini

                                                                             Carlin Dunnei vencedor Pikes Peak

domingo, 26 de junho de 2011

BMW apresenta oficialmente novo modelo produzido no Brasil


BMW F 800R


F 800R é uma naked com muitos atributos e preço convidativo

Valendo-se de sua parceria com a Dafra, e dando continuidade ao seu projeto de expansão, a  BMW Motorrad Brasil apresenta mais um modelo nacionalizado, montado em Manaus no sistema CKD (Complete Knock Down). Trata-se da versátil  F 800R, uma naked que é sucesso de vendas em todo o mundo, com números expressivos que inclusive ajudaram a marca a conquistar no ano de 2010 o 7º lugar em números de vendas globais. Para o Brasil, os planos são de ampliar a linha de produtos nacionalizados, de forma a tornar seus preços mais competitivos, e de se fortalecer cada vez mais em nosso mercado. 

“Temos o melhor portfólio de produtos com tecnologia e design de última geração. Desde que iniciamos nossa parceria com a DAFRA, fortalecemos ainda mais nossa posição no mercado nacional e agora apresentamos mais um produto atraente, adaptado ao mercado brasileiro e, principalmente, com preço competitivo”, estas são palavras do Diretor da BMW Motorrad no Brasil, Sr. Rolf Epp.

Como toda motocicleta BMW, a F 800R prima por seu acabamento impecável e pelo seu desenho único. Ela é dotada de um moderno motor bicilíndrico em paralelo que desenvolve 87 cv a 8 000 rpm, e torque de 86 Nm a 6 000 rpm,  o que a torna uma moto divertida de se pilotar,tanto na cidade como na estrada. Seu preço é de R$ 36 900,00 no pacote Premium, com ABS, computador de bordo, piscas de LED, tomada 12V e pára-brisa esportivo 
na cor da moto. Será comercializada nas cores branca, cinza granito metálico e amarelo. Mais 

informações: www.bmw-motorrad.com.br ou 0800 707 3578.





Fonte:
motociclismo.terra.com.br
Redação Motociclismo / Marcio Chizzolini


Harley-Davidson convoca proprietários para recall!

Harley-Davidson convoca proprietários para recall em suas motos




Alguns modelos comercializados no país desde 2000 deverão passar pelo procedimento

A Harley-Davidson do Brasil, esta convocando para recall proprietários de alguns modelos de suas motos comercializadas no Brasil a partir de 2000. A campanha está vigorando desde 20 de junho e visa o atendimento 2 239 motos em todo território nacional.
 A relação completa dos modelos e númeração dos chassis das motos afetadas poderão ser visualizados através do site da empresa (www.harley-davidson.com.br), do Serviço de Atendimento ao Consumidor - SAC (0800 724 1188), de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, ou aos sábados, das 9h às 15h (exceto feriados) ou, ainda, do e-mail (sac@harley-davidson.com.br). 

Os serviços serão realizados sem nenhum custo para os clientes. A Harley-Davidson recomenda ao consumidor que agende previamente o serviço por meio do SAC.
A Harley-Davidson do Brasil lamenta o ocorrido e o inconveniente que essa medida eventualmente possa causar aos seus clientes, enfatiza a sua preocupação com a máxima satisfação de seus consumidores e reitera sua prioridade em oferecer produtos com qualidade, segurança e confiabilidade.
Modelos: 
 Ultra Classic Electra Glide,  Road King Police, Road King Police, Electra Glide Classic, Road King Classic, Electra Glide Ultra Classic, CVO Road King,  CVO Ultra Electra Glide, V-ROD, Sportster (XL883, XL883L, XL883R), Softail (Screamin EagleSpringer,  Softail Standard, Heritage Classic, Fat Boy, Night Train, Deluxe 2006 e 2007).

Fonte:
http://motociclismo.terra.com.br
Redação Motociclismo / Marcio Chizzolini




2° Chima Moto - Ponte Serrada - Sc

Easy Road - Ponta Grossa - PR




Maiores Informações:

http://www.pgeasyroad.com.br


segunda-feira, 20 de junho de 2011

Aniversário do Paulinho e do Quimeli em Itapema / Sc

Um final de semana maravilhoso, cercado de amigos, muitas risadase festa... sem comentários, gostaria de agradecer a todos, aos que saíram de suas cidades para comemorarmos juntos. e aos que se engajaram para que tudo saisse perfeito. E também gostaria de agradecer a uma pessoa muito especial que fez tudo isso acontecer! ;) S2

"Quando você não pode tratar diretamente com todos os amigos que o procuram, é melhor tratar bem quem o faz em seu nome. Por isso, penso que este gesto, que pode parecer pequeno, tem um sentido grandioso e próprio, um desdobramento sem fim, provocando o engajamento das pessoas, seu comprometimento e, sobretudo, a certeza de ter feito o outro um pouco mais feliz." 

EM BREVE MAIS FOTOS










































Ó PRA VOCÊ ;)

















































...

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | GreenGeeks Review